As novidades sobre Far Cry 5 não param. Afinal, a comunidade gamer comprou a interessante ideia de uma ambientação interiorana com explosões e contra um culto religioso fanático que promete dar muitas dores de cabeça (nessa aventura alto-astral).

Em uma recente entrevista à UbiCentral, o diretor criativo responsável pelo título, Dan Hay, revelou mais detalhes sobre o tamanho do mapa, a ambientação mais dinâmica do que os antecessores da franquia e o desempenho da Inteligência Artificial melhorada.

Confira a entrevista completa (em inglês):

Um mapa gigantesco

Segundo o diretor criativo, o mapa será um dos destaques para Far Cry 5 pela sua extensão e dinamicidade entre as paisagens naturais.

“O mapa é enorme! Eu não posso dizer exatamente as especificações de dimensões, mas é possível atravessá-lo e sentir a alteração de cenários de modo dinâmico. Nos jogos anteriores da franquia, estávamos presos a uma espécie de história linear. No entanto, o que é interessante em FC5 é que os jogadores poderão vivenciar a experiência da maneira que quiserem. Talvez passem um bom tempo numa região ou então prefiram aprofundar-se em um personagem nos chamados Guns of Hire.

Tudo vai depender da forma que o jogador opte por vivenciar o título. Por exemplo, conhecer alguém no jogo irá causar impactos no protagonista. É possível apoiar os que lutam contra o culto fanático ou simplesmente seguir o seu próprio plano de exterminá-lo.”

IA realmente inteligente

A Inteligência Artificial é outro ponto que recebeu melhorias pontuais para o novo episódio da franquia:

“Quando você bate forte, o inimigo vai bater mais forte ainda. A Inteligência Artificial dinâmica de Far Cry 5 vai mapear todas as suas atitudes e efeitos no jogo e mudará a estratégia do inimigo para ele competir contra você. A cada ação, o Eden’s Gate aumentará os próprios esforços para se tornarem uma ameaça ainda maior!”

Far Cry 5 será lançado dia 27 de Fevereiro de 2018.