Após diversos adiamentos, a Bandai Namco finalmente revelou as melhorias de Ni No Kuni ll: Revenant Kingdom. Dentre as mudanças feitas, há um novo sistema de armas, habilidades e gameplay.

Nós do Meu PS4 pudemos testar o jogo durante a BGS 2017. Embora ele estivesse muito bom, algumas falhas ainda estavam presentes, como a dificuldade em acertar inimigos aéreos, por exemplo. Porém, isso foi corrigido de uma forma bem bacana.

A Bandai Namco implantou novas skills para cada um dos personagens, possibilitando que os mesmos consigam atingir inimigos voadores. Além disso, os pulos em batalha foram melhorados, permitindo que Evan e seus amigos alcancem seres alados sem o auxílio de habilidades.

Armas e habilidades

Uma das novidades implementadas pela Bandai Namco foi o novo sistema de armas. Agora, cada personagem pode carregar consigo diversos equipamentos, garantindo uma nova gama de possibilidades com o Zing Gauge.

Este novo sistema faz com que as armas equipadas ganhem uma porcentagem durante as batalhas. Ao atingir 100%, você tem à disposição a Zing ability, permitindo que o jogador use as habilidades de forma estratégica contra os inimigos. É importante ressaltar que cada equipamento garante um benefício diferente durantes as lutas.

melhorias de ni no kuni ll
No canto superior esquerdo, é possível ver a porcentagem de cada uma das suas armas. Fonte: DualShockers

Já no atalho criado ao pressionar o botão R2, foram adicionadas novas habilidades. Cada um dos personagens possui uma especialidade. Evan, por exemplo, foca em poderosas magias elementais. Tina, por outro lado, se dá melhor com o suporte e ataques físicos.

Além das novas habilidades ofensivas, há também uma nova árvore de passivas chamada de Tactic Tweaker. Esse novo menu permite que você aumente a resistência ou poder de fogo do grupo em combate. Elas são divididas em quatro categorias:

melhorias de ni no kuni ll
A nova árvore irá permitir uma gama ainda maior de possibilidades. Fonte: DualShockers
  • Monster Affinities: aumenta o dano contra determinados tipos de monstros;
  • Elements/Ailments: aumenta a resistência contra ataques elementais e alterações de status;
  • Spoils Settings: equilibra os benefícios recebidos de inimigos derrotados;
  • Arts of War: ajusta as configurações que melhoram as habilidades de todo o grupo.

Outro ponto positivo é a possibilidade da troca rápida de personagens em batalhas e em campo, facilitando a vida do jogador que está cansado de ser o rei Evan.

Vem mais por aí!

As melhorias de Ni No Kuni ll: Revenant Kingdom estão cada vez mais aparentes. Algumas mídias internacionais especializadas colocaram as mãos na versão mais atual do título, mostrando o que mais vem por aí.

A Gamespot publicou em seu site o gameplay de uma batalha entre Evan e um novo chefe: o Incineraptor. O inimigo é muito poderoso e possui ataques devastadores.

Outro gameplay foi divulgado pela PlayStation Underground, onde eles mostram a presença de um novo personagem. Assista abaixo:

Ni No Kuni ll: Revenant Kingdom tem previsão de chegada para o dia 23 de março e virá em três edições: Standard, Premium e Collector’s Edition. As duas últimas virão com um bônus físico, além do season pass para as futuras DLCs.