[ATENÇÃO] Antes de mais nada, é preciso deixar bem claro que o vídeo divulgado contém muitos e muitos spoliers. Portanto, se você ainda não jogou Metal Gear Solid V e não quer estragar a sua futura experiência de jogatina, NÃO assista ao vídeo. Dado o devido aviso, podemos seguir com a matéria.

Recentemente, foram várias as mídias digitais que especularam um possível final alternativo de MGSV o qual teria sido excluído do game. Os rumores foram comprovados quando o gerente de comunidade da Konami, Robert Allen Peeler, confirmou a existência e revelou a decisão da empresa japonesa de mudar a conclusão do jogo.

As cenas foram encontradas no interior de um disco exclusivo da Edição de Colecionador do título e foram publicadas no YouTube. O final alternativo, o “episódio 51”, acontece em uma ilha tropical após vários eventos drásticos. Alguns gamers consideram este epílogo como o verdadeiro, sendo arquitetado pelo próprio Kojima, porém foi substituído devido aos conflitos entre o diretor e a Konami. Confira o gameplay a seguir:

Não há qualquer pronunciamento oficial vindo diretamente da Konami ou até mesmo de Kojima, mas com certeza, o fechamento também é uma verdadeira obra-prima.

Você ficou surpreso com esse final, caro leitor? Você que já finalizou o game, qual dos finais você achou melhor? Deixe seu comentário e compartilhe suas experiências vivenciadas em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Confira também outras notícias em nosso site: