O estúdio por trás de Conan Exiles, Funcom, revelou hoje (28) um novo título chamado de Mutant Year Zero: Road to Eden através de uma cinemática bem impressionante.

Segundo a equipe, Mutant Year Zero será uma espécie de “aventura tática” que irá mesclar estilos como de combates profundos com táticas avançadas, similares a XCOM, com passagens em florestas e cidades abandonadas. No comando de uma equipe de mutantes, os jogadores irão experimentar maneiras únicas de combates e exploração.

E como pano de fundo teremos um enredo pós-apocalíptico. O comunicado emitido pela Funcom lança uma pequena contextualização:

Claro que o mundo acaba. Sempre foi apenas uma questão de tempo. As mudanças climáticas extremas, as crises globais econômicas, uma pandemia letal e a crescente tensão entre as antigas superpotências e as novas transformaram nosso mundo em uma terra caótica. Pela primeira vez, desde de 1945, armas nucleares foram usadas em conflitos. As nuvens, no formato de cogumelos, foram de leste a oeste antes que a poeira assentasse. Os humanos se foram. Os mutantes estão aqui.

O jogo está sendo criado na Unreal Engine 4 – com desenvolvedores que participaram do desenvolvimento de HITMAN e PAYDAY – e tenta emplacar heróis inusitados como um pato (Dux), um javali brutamontes (Bormin) e uma quase-humana. O objetivo do trio é encontrar o Eden e sobreviver, claro.

O lançamento será em algum momento deste ano.