Anunciado em fevereiro com um trailer bem pomposo, Mutant Year Zero: Road to Eden recebeu hoje (28) as primeiras demonstrações de jogabilidade. As amostras foram exibidas, originalmente, durante a GDC na última semana, mas só agora se tornaram públicas.

E os fãs de XCOM vão, rapidamente, se identificar com as mecânicas e recursos oferecidos pelo jogo. Mas não tudo é exatamente igual. O game mescla várias características dos expoentes mais famosos do gênero e adiciona vários elementos de exploração em diversas regiões, mudando sua perspectiva para combates em turnos.

Em Road to Eden, assumimos o comando de um grupo de ‘stalkers’, cujo trabalho é explorar um lugar chamado de ‘The Zone’ à procura de recursos, muito necessários para os poucos remanescentes de uma catástrofe. Mas eles – obviamente – não são os únicos em busca das relíquias. Os ‘Ghouls’ também querem colocar as garras nos itens.

Mutant Year Zero: Road to Eden é um jogo de estratégia com elementos de RPG. Então, quando a luta é iniciada, a perspectiva muda de um ‘isométrico’ para uma espécie de tabuleiro, onde os personagens podem se mover a cada turno até que ataquem seus oponentes.

Nas lutas, cada um dos três improváveis heróis podem usar de habilidades distintas como: oferecer cobertura, fazer ataques aéreos ou mesmo criar distrações. A coleta de recursos e exploração oferece, justamente, a oportunidade de melhorar tais habilidades.

Veja (vídeo via DualSHOCKERS):

Características

  • Combate Tático: Mutant Year Zero: Road to Eden é a solução definitiva para o seu vício em estratégia tática. Mergulhe em um sistema de combate tático profundo, baseado em turnos, inspirado nos jogos XCOM .
  • Explore: Viaje através de um mundo pós-apocalíptico com cidades abandonadas, estradas em ruínas e campos cobertos de vegetação. Volte para a Ark, um oásis de má reputação e personagens questionáveis, para reabastecer seus suprimentos e planejar sua próxima aventura.
  • Controle uma equipe de mutantes: um pato com um problema de atitude e um javali com problemas de raiva; estes não são seus heróis típicos. Conheça Dux, Bormin, Selma e muitos outros personagens, cada um com suas próprias personalidades e uma perspectiva desordenada sobre o mundo e sua situação.
  • Domine o Stealth: Espreite através das sombras para evitar conflitos ou para capturar inimigos sem ser visto. O stealth em tempo real permite o controle total da abordagem: entre em um campo inimigo, posicione sua equipe de mutantes e vença com o elemento surpresa.
  • Desbloqueia Mutações: Desbloqueie novas mutações e habilidades para seus mutantes, como a Pedra Desfiada de Selma, Carga de Bormin e a incrível habilidade de Dux de invadir um campo cheio de inimigos despercebidos.
  • Ambientes dinâmicos: use o ambiente a seu favor. Fique longe de holofotes, esconda-se da linha de visão ou simplesmente destrua paredes e prédios e cause destruição total.
  • Loot, Loot Everywhere: De estilingues improvisados ​​a rifles de alta potência até coletes de polícia, certifique-se de equipar seus mutantes para os perigos que estão por vir.

Mutant Year Zero: Road to Eden deve chegar em algum momento de 2018.