NBA Playgrounds é o novo jogo produzido pela Saber Interactive. O título é inspirado em outras produções, como NBA Street e NBA Jam, e chegará ao PlayStation 4 e outras plataformas em algum momento de maio.

De acordo com o CEO da desenvolvedora responsável pelo projeto, Matt Karch, o jogo é acessível para qualquer pessoa que deseje pegar no controle e divertir-se, porém, contém também níveis mais complexos para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades.

Controle as feras

Como bem visto no trailer acima, será possível assumir o controle das grandes personalidades presentes da temporada atual da NBA.

Russel Westbrook do Oklahoma Thunder, LeBron James do Cleveland Cavaliers, Sthepen Curry do Golden State Warriors, James Hardeen do Houston Rockets  são alguns dos exemplos que estarão à disposição dos jogadores para seleção.

Todos os times da NBA estão presentes no jogo e será possível evoluir de nível cada jogador específico. Adicionalmente, NBA Playgrounds contará com boas variedades de movimentos, enterradas, arremessos e muito mais.

O título tem como objetivo resgatar o estilo arcade dos jogos de basquetebol, assim como incluir elementos inéditos provenientes do basquete de rua e jogos baseados na visão 2D.

A campanha single-player, multiplayer local e o multijogador online já foram confirmados para estarem na versão final do produto.

NBA Playgrounds será comercializado em torno dos 19,99 dólares. Valores para o mercado brasileiro ainda não foram estipulados.