A Namco Bandai tem preparado cada vez mais terreno para a chegada de Ni No Kuni II: Revenant Kingdom. A produtora divulgou hoje (3) mais 25 minutos de gameplay da aguardada sequência do RPG oriental.

O vídeo nada mais é do que uma demonstração jogada e comentada (em inglês) por membros da equipe da Bandai Namco. A dupla mostra uma diversidade de elementos ainda desconhecidos do game.

São eles: trechos de batalhas com estratégia em tempo real, em que é preciso controlar tropas de monstros e conquistar terrenos aos poucos. Neste meio termo, novos comandos são introduzidos à mecânica e dão uma noção maior da profundidade que o título vai oferecer.

Num segundo momento, a ação parte para uma perspectiva mais tradicional. O vídeo mostra muita exploração em mundo aberto, com direito a combates simples contra inimigos espalhados pelo mapa. Existe transição de tela entre os confronto, algo bem comum no gênero.

O ápice do vídeo fica para a batalha contra o chefe Wyvern Warlord e sua tropa de capangas. O bicho alado e seus comparsas não dão trégua e exigem certa estratégia do jogador para atacar, defender e usar itens de suporte. Tudo acontece com movimentação livre, em que é possível fazer o que quiser durante a ação.

Fábula encantada

Desenvolvido pela Level-5, Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom promete aprimorar a fórmula vencedora do game antecessor. Isso será traduzido em personagens carismáticos e um sistema de batalha por turnos com ampla movimentação pelas arenas de combate.

Fora isso, gráficos artísticos estão mais que garantidos, assim como as cenas em desenho animado produzidas pelo Studio Ghibi. A produtora garante uma aventura para mais de 50 horas de pura fábula encantada, diversas criaturas para adotar e usar em batalha e muita variedade de missões paralelas.

Após alguns adiamentos, Ni No Kuni II: Revenant Kingdom está marcado para ser lançado no PlayStation 4 em 23 de março. O título também estará disponível para PC.