Hora de ficar com ainda mais água na boca na espera por Ni No Kuni II: Revenant Kingdom. A Level-5 revelou esta semana mais um belíssimo trailer do JRPG que promete estar entre um dos melhores games do ano.

Como você pode ver abaixo, o vídeo é, na verdade, um compilado completo das possibilidades que o gameplay do jogo oferece. Além de alguns trechos de exploração em mundo aberto, o trailer foca primeiramente no sistema de batalha.

Aqui, o jogador poderá controlar seus personagens livremente pelas arenas dos confrontos. Ao mesmo tempo, planeja estratégias para usar os melhores ataques, como magias especiais e habilidades exclusivas de cada personagem.

Na sequência, é mostrado um modo que se assemelha muito à série SimCity. A ideia é construir e povoar seu próprio reino, definindo os tipos de habitações, estruturas e até os moradores.

O vídeo mesmo mostra uma hierarquia de classes sociais para escolher ou desenvolver. O que dá a entender que, quanto mais desenvolvida for a sua comunidade, mais recursos e benefícios poderá ter ao logo da jogatina.

Por fim, é mostrado um modo em que o jogador poderá formar seu próprio exército de batalha. Será possível recrutar monstros de diferentes níveis e percorrer trechos do mapa para ir conquistando autoridade e locais com o passar do tempo. É uma opção de jogatina bem mais estratégica do que a série vem apresentando.

Fábula encantada

Ni No Kuni II: Revenant Kingdom promete aprimorar a fórmula vencedora do game antecessor. Isso será traduzido em personagens carismáticos e um sistema de batalha por turnos com ampla movimentação nos combates.

Os gráficos artísticos estão mais que garantidos, assim como as cenas em desenho animado produzidas pelo Studio Ghibi. A produtora garante uma aventura para mais de 50 horas de pura fábula encantada e muita variedade de missões paralelas.

Após alguns adiamentosNi No Kuni II: Revenant Kingdom está marcado para ser lançado no PlayStation 4 em 23 de março. O título também estará disponível para PC.