Como não se lembrar, com muito saudosismo as longas tardes jogando Sonic com os amigos no Mega Drive? A nova experiência do ouriço azul promete resgatar os melhores momentos das infâncias de todos os jogadores.

A jogabilidade 2D, as cores vibrantes, os desafios espalhados pelo cenário, todas as características remetem com qualidade os tempos de quando não havia tantas possibilidades de jogos num mercado que estava crescendo. Este, caros jogadores, e Sonic Mania.

Um novo gameplay do novo título da franquia do ouriço azul mais rápido do universo gamer foi apresentado durante a Sega RAW. Para quem não sabe, um programa televisivo exclusivo da televisão japonesa.

O gameplay apresentado foca na jogabilidade 2D, e na interface presente no game.

Para a alegria dos jogadores, foi revelado que o jogo rodará a 60 FPS constantes. Isso certamente irá garantir a melhor experiência no estilo alucinante de Sonic. Você pode conferir o vídeo a seguir. O gameplay do jogo começa, propriamente, em 2:35.

Honre seu Passado. Abrace seu Futuro

Um comparativo interessante, realizado dentro do gameplay, foi o paralelo feito entre o game original, lançado em 1991, e Sonic Mania, que será lançado neste ano.

Curiosamente, a primeira fase, a famosíssima Green Hill, estará presente na edição do game atual. Com isso, foi possível comparar as diferenças e semelhanças de outrora com o contemporâneo.

Em um primeiro momento, observando apenas este vídeo, é possível perceber que este estágio foi trazido de forma integral, já que o mapa é basicamente igual. Contudo, haverá a inserção de novas fases e opções variadas de jogabilidade, então será mais do que uma reformulação simplória sem adições interessantes.

Sonic Mania será lançado para o PlayStation 4 e está sendo supervisionado diretamente pela Sega e produzido pela Headcannon and Pagoda West Games, empresas que absorveram fãs dedicados, empenhados em desenvolver remasterizações não oficiais em alta definição dos jogos mais famosos do ouriço azul.

Apesar de não contar com uma data específica de lançamento, a previsão é para o segundo semestre de 2017.