Após uma grande atualização lançada no início do mês, denominada “Path Finder Update” (ou, Update Explorador), No Mans Sky recebeu um novo patch que, dentre as inclusões, melhora a performance no PS4 e PS4 Pro.

O pequeno arquivo contém alguns megas e foi lançado dias atrás. O patch não somente melhora o desenvolvimento no modo 4K para o PS4 PRO – o qual aumenta o framerate em 5 FPS) mas, também, adiciona o capacidade de travar ou destravar a taxa de quadros em ambos os consoles da Sony.

A oportunidade de escolher o modo de performance permite aos jogadores optarem pela forma de desenvolvimento do videogame. Será possível escolher pela estabilidade ao manter uma taxa de quadros relativamente mais baixa ou tentar forçar o máximo de performance em troca da mesma estabilidade.

Quando a opção “Travar” for selecionada, seja em um (1) ou em ambos os consoles da Sony, o jogo rodará em estáveis 30 FPS independentemente da resolução preferida.

Antes da atualização que adicionou essa capacidade, o PS4 standard já havia sido incluído automaticamente a opção de “Travar”, enquanto que no PS4 Pro estava desligado essa função.

Nova atualização de No Man's Sky oferece melhorias de performance 1

Promessas

Ao chegar ao PlayStation 4, o jogo gerou muitas controversas. As expectativas eram enormes e nem todas foram atendidas. Exploração infinita, combates contra perigosas criaturas, experiência contemplativas, comércio e planeta altamente vivos eram as promessas.

Apesar de parte das propostas terem sido cumpridas, outros importantes recursos ficaram muito abaixo do desejado, o que acabou gerando grandes críticas ao jogo.

Com o tempo, a Hello Games começou a oferecer atualizações constantes com novidades que vem agradando. Se o jogo vai se tornar aquilo que prometeu? Só o tempo dirá.