Nesta semana você viu aqui que a Sony Interactive Entertainmente e o estúdio chinês October Media revelaram um novo exclusivo de PlayStation 4, Monkey King Hero Is Back. A revelação veio acompanhada de informações iniciais e um pequeno teaser. Relembre clicando aqui.

Para complementar as divulgações, a imprensa especializada internacional recebeu diversas telas oficiais do futuro jogo, revelando um pouco mais dos elementos artísticos e do que pode vir a ser o projeto.

Acompanhe:

Novas imagens de Monkey King Hero Is Back, novo exclusivo de PS4 1 Novas imagens de Monkey King Hero Is Back, novo exclusivo de PS4 2 Novas imagens de Monkey King Hero Is Back, novo exclusivo de PS4 3 Novas imagens de Monkey King Hero Is Back, novo exclusivo de PS4 4 Novas imagens de Monkey King Hero Is Back, novo exclusivo de PS4 5 Novas imagens de Monkey King Hero Is Back, novo exclusivo de PS4 6 Novas imagens de Monkey King Hero Is Back, novo exclusivo de PS4 7 Novas imagens de Monkey King Hero Is Back, novo exclusivo de PS4 8

Monkey King Hero Is Back é um co-desenvolvimento entre a empresa chinesa e a própria Sony. Trata-se de uma produção que envolve grande orçamento, equipe técnica também avantajada e altas cifras para publicidade. Ou seja, um AAA. Os desenvolvedores prometem suporte ao PlayStation VR e muitas novidades.

No título, os jogadores poderão jogar com Monkey King ou Jiang Lieur e será uma experiência de matar monstros. O game contará com partes do filme, contudo novos capítulos, inimigos e recursos serão incluídos.

Rei Macaco

Rei Macaco é um história clássica chinesa, muito popular naquelas bandas. Trata-se de uma espécie de novela, onde um monge e o Rei partem em viagem na tentativa de recuperarem escrituras budistas muito valiosas.

O Rei Macaco (Sun Wukong) é dotado de habilidades como: força extraordinária, velocidade e o ‘poder’ de se transformar em pessoas, contudo ele não consegue esconder sua cauda.

A história original serviu de inspiração para Akira Toriyama dar vida um dos ícones da cultura pop japonesa, a série Dragon Ball (Goku, macaco, cauda, força…então). Além desta, Naruto, As Aventuras de Jackie Chan, Enslaved: Odyssey (Game da Ninja Theory), League of Legends e muitos outros já exploraram de alguma forma o clássico literário.

Quanto ao jogo de PS4, ainda não tem qualquer estimativa de lançamento.