É até difícil começar a escrever sobre algo deste tipo. Mais uma vez, nós brasileiros somos sumariamente roubados em relação ao preço de video games e seus produtos relacionados.

A Warner Games BR, responsável pela distribuição dos jogos da EA no Brasil, acabou de disponibilizar o vindouro game FIFA World Cup Brazil 2014 para pré-venda pelo preço de R$ 250,00.

Confira aqui na imagem do site Submarino:

FIFA 2014 World Cup Brazil

Não há justificativas que possam dar bases para formação deste preço. A única e verdadeira resposta é que a Warner Games BR não merece o respeito do consumidor. Este preço absurdo é uma afronta ao gamer brasileiro.

Certamente a empresa irá vir com a desculpa de impostos, alta do dolar, logística  e etc. Apenas desculpas esfarrapadas para sugar o dinheiro do brasileiro.

As empresas sabem muito bem que nós somos um povo passivo, que aceita tudo que nos é imposto e simplesmente abaixamos a cabeça e resolveram entrar na onda da Copa e superfaturaram o preço do jogo para lucrarem mais. Simples assim.

Devemos considerar ainda que o game em questão é apenas referente à Copa do Mundo realizada no Brasil portanto, poderia ser muito bem uma DLC do FIFA 14 normal mas, é claro que a EA ia querer lucrar um pouco mais. Como ela já vem fazendo isso a muitos anos, se tornou até “aceitável” mas, isso passou dos limites.

O que nós, enquanto consumidores, podemos fazer é simplesmente não comprar o game e fazer as devidas reclamações nas redes sociais.

Caso você queria fazê-lo, segue o Twitter da Warner Games br: https://twitter.com/wbgamesbr

Aproveite então para conhecer mais um pouco deste salgado FIFA e dizer se vale ou não o preço. Veja:

Email rss
Gostou deste artigo? Receba gratuitamente no seu e-mail todas as novidades dos melhores games!

Digite o seu melhor e-mail no campo abaixo!