Um novo vídeo do conjunto “Iniciativa Andrômeda” foi liberado hoje (6) para destacar um dos principais pilares de Mass Effect: Andromeda, os ‘Golden Worlds’.

Já lançados trailers sobre Exploração e Relações, o foco das novas cenas é sobre os planetas em potencial para abrigar a raça humana de acordo com suas condições atmosféricas, minerais e físicas.

Os ‘Golden Worlds’, como chamados, são os mundos não somente aptos para a humanidade, como também são locais ricos em minerais para abastecer a colônia da Iniciativa.

Os recursos provenientes da terra são essenciais também para a evolução da Nexus, a base espacial da Iniciativa. Conforme a coleta dos minérios disponíveis, mais desenvolvida a Nexus será e, também, mais colonizadores estarão acessíveis na patrulha.

O foco do vídeo é numa constelação estelar chamada Helius Cluster, a qual possui sete (7) Golden Worlds categorizados em diferentes habitats. As condições ambientais variam de planeta para planeta e o jogador saberá quais são as características locais quando visitar, um por um, cada mundo.

Porém, através dos “Pathfinders”, é possível coletar informações prévias que categorizam os planetas conforme a geologia e atmosfera presente. São eles:

  • Habitat 1 – Um mundo árido com vastos rios subterrâneos. Apesar do clima desértico, as temperaturas deste habitat estão dentro de padrões confortáveis para um assentamento;
  • Habitat 2 – Uma larga lua orbitando um gás gigante, rica em minerais que poderão ser um recurso importante para futuras gerações;
  • Habitat 3 – Um planeta selvagem com exuberantes colinas;
  • Habitat 4 – Planeta rico com água na superfície, ideal candidato para suster formas de vida;
  • Habitat 5 – Um lugar ideal para torná-lo um lar para as Iniciativas colonizadoras Turian e Quarian;
  • Habitat 6 – Um habitat com vastos oceanos e clima temperado;
  • Habitat 7 – Possui marcas de um paraíso tropical. É seu primeiro destino e é descrito como um futuro potencial lar.

Como um Descobridor (Pathfinder), você e seu time poderão explorar estes planetas, assim como pacificá-los de ameaças, aliar-se às populações nativas, resolver os problemas ambientais e muito mais.

Tudo isso você confere no bonito vídeo a seguir:

Mass Effect: Andromeda chega em 21 de março.