A Ubisoft revelou hoje (8), finalmente após variados rumores, Watch Dogs 2. A mais nova aposta do estúdio francês foi agendada para 15 de novembro de 2016 para PlayStation 4.

Acompanhe o trailer:

De acordo com a empresa, foram dois anos de muito trabalho até a revelação de hoje. O game está em produção pela mesma equipe que desenvolveu o primeiro capítulo protagonizado por Aiden Pearce.

San Francisco

A Baia de San Francisco, nos Estados Unidos, será a cidade do game. Trata-se de uma ensolarada cidade, dinâmica, reconstruída em seus mínimos detalhes pelos desenvolvedores.

Áreas comerciais, parques verdes, praças, guetos e uma grande variedade de locais promete ser um imenso parque de diversões para os jogadores.

San Francisco_watch_dogs

Contudo, esta bela metrópole adotou um robusto sistema operacional de controle (ctOS 2.0) que gerencia toda infraestrutura da cidade e este mesmo programa de computador, quando utilizado de forma errada, pode causar sérios problemas.

Um novo hacker

Marcus Holloway, será o protagonista em destaque. O jovem e brilhante hacker foi um dos afetados pelos inteligentes algoritmos do ctOS 2.0, sendo acusado injustamente por um crime que supostamente não cometeu. Desde então, Holloway lutará contra o sistema com objetivo de coloca-lo abaixo e sua maior arma é seu conhecimento em computação.

Marcus Holloway_watch

Controle Absoluto

Ampliando o que foi visto em Watch Dogs (2014), o novo capítulo vai ampliar e muito as possibilidades de invasão e controle. Além dos dispositivos pessoais, drones, carros, guindastes, câmeras e outros dispositivos poderão ser controlados.

“Nosso time de desenvolvimento está trabalhando duro para entregar a melhor experiência possível em Watch_Dogs 2”, disse Dominic Guay, produtor sênior da Ubisoft Montreal. “Estamos muito animados por oferecer uma história cativante, com personagens envolventes, muitas opções de hackeamento, maior variedade de armas e um inédito multiplayer que irá agradar tanto os fãs de Watch_Dogs quanto os novos jogadores”, completou.

E o sistema além de mais amplo, será mais profundo. Criar distrações, manipular pessoas através da tecnologia e outros controle serão mais imersivos e imprevisíveis, segundo a Ubisoft.

Multiplayer contínuo

Watch Dogs 2 será uma experiência multiplayer contínua, ou seja, o jogo estará sempre conectado e isso irá permitir que os jogadores encontrem outros players, realizem atividades em co-op, disputem com outros em uma experiência de mundo aberto compartilhado.

Assista a revelação

A revelação, com alguns trechos de gameplay pode ser conferida no vídeo abaixo, legendado, onde a Ubi dá mais detalhes do que está por vir.