A Austrália continua rendendo polêmicas quando o assunto é banimento de jogos eletrônicos ou produtos que de alguma sejam considerados pelo governo como potencialmente inapropriados à população.

Outlast 2, a aguardada sequência do game terror da produtora Red Barrels, é vítima da vez e, por conta disso, não poderá ser vendido no país.

Segundo informações do site Kotaku, o conselho de classificação indicativa da Austrália simplesmente se recursou a emitir uma recomendação de idade mínima para poder jogar o game. Isso porque, de acordo com o órgão, existe uma série de conteúdos injuriantes à conduta humana que fizeram que o título recebesse tal tratamento.

Segue, abaixo, o resumo do comunicado do órgão de classificação indicativa da Austrália sobre o banimento de Outlast 2.

O game retrata, expõe ou desenvolve conteúdos relacionados a sexo, uso indevido ou vício em drogas, crime, crueldade, violência ou fenômenos repugnantes de uma forma que ofende todos os padrões de decência, moralidade ou propriedade aceitáveis para adultos e por isso não será classificado.

Outlast 2 apenas terá uma chance de ser lançado oficialmente na Austrália caso a produtora retire ou reduza alguns dos conteúdos mais perturbadoras do game.

Entre elas estão simulação de abuso sexual, alucinações por uso de drogas pesadas, violência extrema explícita com cenas regada a muito sangue e linguagem de ódio exacerbada.

Caso esses requisitos sejam mantidos, Outlast 2 conseguiria alcançar a indicação etária 18+, classificação máxima para que um produto de entretenimento tenha permissão para ser vendido ou poder circular na Austrália.

Outlast 2: game de terror é banido na Austrália por violência extrema 1

Histórico de proibições

Essa não é a primeira vez que algum jogo foi banido na Austrália. Alguns casos de games rejeitadas no país foram Hotline Miami 2: Wrong Number (abuso e violência sexual), Leizure Suit Larry: Magna Cum Laude (incentivo de sexualidade e nudez explícitos para gerar recompensas) e Postal (violência corporal gratuita extrema).

Outlast 2 tem lançamento marcado para 25 de abril no PlayStation 4.