Esteja preparado para mergulhar de cabeça em um misterioso e paranormal mundo de Psychonauts pela primeira vez em mais de dez anos, porque Psychonauts in the Rhombus of Ruin será lançado exclusivamente para PlayStation VR no dia 21 de fevereiro.”

Foi assim que James Spafford, da Double Fine Production, referiu-se a nova produção de Psychonauts. Ele chegará somente para o acessório de realidade virtual da Sony. Você pode conferir o trailer em 360 graus a seguir:

É importante frisar que não se trata de uma sequência do game original, mas um episódio stand-alone. Será uma produção totalmente baseada na experiência VR que ocorrerá entre os períodos do primeiro título com o vindouro segundo.

Conheça mais do game

Você assumirá o controle de Raz, um jovem psíquico e agora pertencente dos Psychonauts – um grupo de elite internacional de agentes psíquicos secretos.

Através dos olhos de Raz, você verá tudo em primeira pessoa e usará seus poderes mentais para afetar o mundo e resolver os quebra-cabeças. Existirão uma série de poderes acessíveis aos jogadores.

  • Clairvoyance: Irá permitir que o jogador veja através dos olhos de outra pessoa para explorar o ambiente;
  • Telekinesis: Será possível que o jogador mova os objetos de acordo com a necessidade par ao avanço;
  • Pyrokinesis: Permitirá que o jogador incendeie objetos.

A história começará exatamente de onde o primeiro episódio acabou, com Raz, Lili, Sasha, Milla e o técnico Oleander voando para resgatarem Truman Zanotto, o cabeça-chefe dos Psychonauts. A missão deles os levará direto ao coração das Rhombus of Ruin, uma parte misteriosa do oceano do Triângulo das Bermudas.

Quando a própria equipe de resgate é capturada e feita prisioneira em Rhombus, cabe ao Raz utilizar seus poderes psíquicos para reunir seus amigos, revelar a identidade do misterioso raptador e liberar Truman antes que a loucura do local atinja a todos os membros.