O “mundo vivo” de Red Dead Redemption 2 é um dos grandes destaques do jogo que a Rockstar Games vem divulgando nesses dias que antecedem seu lançamento. Uma das grandes novidades que ele trará é que o clima irá interferir na forma como os animais se comportam em seus habitats.

De acordo com um preview do site americano IGN, o mundo aberto evoluiu – e muito – no segundo jogo da franquia. RDR 2 tem cerca de 200 espécies diferentes de animais e, nos meses de inverno, por exemplo, ursos ficam mais “agressivos” – porque é a época do ano em que eles hibernam e têm pouca comida.

Temperamento de ursos podem variar.

Não há muitos detalhes sobre como funciona esse recurso no gameplay e nem quais são as variações de “humor” de cada animal, mas é interessante ver que a Rockstar já está em um nível de detalhe alto assim. A empresa vem falando, há algum tempo, que vai impactar muito a indústria com Red Dead Redemption 2, e parece verdade.

Com lançamento marcado para o próximo dia 26 de outubro, o título terá uma história bem ampla, com um mundo aberto enorme, e um modo online a ser lançado (em beta) no mês de novembro. Um dos mais aguardados games do ano, Red Dead Redemption 2 já é um dos favoritos ao GOTY sem nem mesmo ter sido lançado.