Resident Evil 7 foi uma dúvida quando anunciaram. Com uma premissa completamente diferente dos seus aclamados antecessores, muitos duvidaram de que o game faria sucesso.

Entretanto, após pouco mais de um ano do seu lançamento, o título mostrou sua força sendo bastante elogiado pela crítica e pelo número de vendas: segundo a Capcom divulgou recentemente em um post no blog falando sobre o prêmio de Melhor Áudio em RV, as vendas do título já ultrapassaram 5,1 milhões de unidade em todas as plataformas.

A fim de proporcionar uma experiência de horror envolvente e profundamente imersiva, o sistema do jogo sofreu uma mudança dramática de sua câmera anterior em terceira pessoa para uma nova perspectiva em primeira pessoa, ajudando a impulsionar as vendas do título para 5,1 milhões de unidades em todo o mundo.

Este é, certamente, um bom número levando-se em consideração a drástica mudança na jogabilidade e receio de alguns jogadores com relação ao novo, entretanto, é ainda o título que vendeu menos cópias inclusive comparado ao seu antecessor, Resident Evil 6, que vendeu mais de 10 milhões de unidades desde o lançamento, em 2012.

Lançado em Janeiro de 2017, Resident Evil 7 recebeu uma versão Gold com todos os DLC’s em Março deste ano.

G.A.N.G. Awards

O Game Audio Network Guild Awards, julgou diversos jogos desenvolvidos para Realidade Virtual e escolheu Resident Evil 7 como o Melhor Áudio em RV, rasgando elogios por misturar criatividade a proezas tecnológicas utilizando técnicas estendidas com instrumentos de corda e efeitos sonoros.

A Capcom ainda reforçou que mantém seu ambiente de desenvolvimento na vanguarda da tecnologia e desenvolveu o REMM (Resident Evil Music Module), uma ferramenta de áudio que permite camadas mais fáceis de tons e controle de efeitos. Além disso, a empresa abriu um novo estúdio em sua sede, Osaka, capaz de gravar e refinar áudio 3D.

E você, já jogou Resident Evil 7? Já experimentou no PlayStation VR? Comente suas impressões!

Ah! Aqueles que ficaram curiosos, podem visitar a análise do título através do link abaixo: