A realidade virtual é o próximo passo para as gerações de consoles. Em fase terminal de produção, os acessórios já têm ganhado alguns títulos que prometem a inserção total dos jogadores dentro dos video games. Um dos jogos que tem chamado a atenção para o PlayStation VR é o RIGS Mechanized Combat League.

O título colocará os jogadores dentro de máquinas mortíferas os quais estão preparadas para aniquilarem seus inimigos com armas especiais e poderes destruidores. Quem se lembra do desenho animado chamado Heavy Gear? O qual havia combates intensos entre pessoas controlando os chamados “gears”. Pois então, o seu sonho se tornará realidade em participar de uma experiência como essa.

Durante a apresentação na PlayStation Experience, os desenvolvedores da Guerrilla Games comentaram acerca da emoção de trabalhar num projeto como esse. Eles declararam que procuraram promover uma experiência excitante semelhantemente ao que acontece com jogos de futebol ou basquetebol e tentar inseri-los em RIGS. Confira o gameplay com os comentários dos produtores da Guerrila Games na PSX:

Os produtores ainda disseram sobre o contexto do jogo, declarando que este se passa em um mundo no futuro em que o verdadeiro esporte é o combate entre máquinas em que o jogador passará por arenas buscando o título de campeão. Toda essa interação juntamente com a tecnologia do PlayStation VR garantem a inserção dos jogadores num jogo tão frenético e empolgante.

RIGS Mechanized Combat League não possui data de lançamento, mas é provável que seja lançado juntamente com o PlayStation VR.

Você gostou do gameplay apresentado? Acredita que o VR promoverá uma experiência real aos jogadores? Deixe seu comentário.

Confira também:

  • Battleborn ganha 2 novos trailers

  • Ni-Oh ganha novíssimas imagens sanguinárias