Aos poucos a Rockstar Games vem lançando novidades sobre o muitíssimo aguardado Red Dead Redemption 2. Após exaltar alguns dos personagens da trama, o estúdio liberou hoje (17) informações e imagens sobre várias das cidades e vilas do Velho Oeste.

As ilustrações destacam Valentine, uma conturbada cidade localizada nas proximidades de New Hanover. E por ser um importante polo comercial de gado, o local é amplamente visitado por fazendeiros, comerciantes e vaqueiros.

Uma cidade barulhenta, hostil e caótica nas Heartlands, Valentine organiza leilões de gado que atraem comerciantes, rancheiros, caubóis, apostadores, fora da lei e prostitutas de todos os cantos – todos querendo ganhar dinheiro, arrumar confusão e se divertir.

Valentine_Red Dead Redemption 2

Já Annesburg é um local movido pela mineração. Em razão disso, os trabalhos ofertados acabam pagando muito menos e as condições de trabalho não são lá estas coisas. Não parece ser um local muito agradável para visitas rotineiras.

A vida não é fácil para os mineradores e suas famílias em Annesburg, cidade que tem fornecido carvão pelo Rio Lannahechee há quase um século. As condições de trabalho são terríveis, os salários são baixos e muitos homens já perderam suas vidas na labuta.

Annesburg_Red Dead Redemption 2

Lar de comerciantes ricos, empresários e damas da alta sociedade, Saint Denis é um local mais pulsante. Todavia, os males de uma cidade grande acompanha a fama. É comum acontecer crimes como roubos.

Uma das principais portas de entrada para a América do Norte, com uma rota comercial que percorre o país inteiro, a agitada cidade de Saint Denis é um caldeirão de culturas e povos, onde empresários, membros da alta sociedade, marinheiros, trabalhadores, mendigos e ladrões vivem lado a lado.

Saint Denis_Red Dead Redemption 2

Outra cidade que também parece sofrer de problemas graves é Rhodes. Nesta, as disputas entre famílias pelas plantações é enorme. Corrupção também parece impregnada na sociedade local.

Apesar da aparência empertigada e correta, tensões e corrupção têm raízes profundas na cidade sulista de Rhodes, que por anos tem sido atingida pelo fogo cruzado entre os Braithwaites e os Grays, duas famílias de latifundiários em guerra.

Rhodes_Red Dead Redemption 2

Lagras, por sua vez, é um pequenino vilarejo pantanoso. Não tem muito a oferecer a não ser atividades ligadas à caça e pesca.

Um pequeno e remoto assentamento próximo aos pântanos de Bayou Nwa, Lemoyne, Lagras possui uma população que vive de forma autossuficiente, ganhando um pouco de dinheiro aqui e ali por meio da pesca e atuando como guias para os viajantes que querem explorar a região.

Lagras_Red Dead Redemption 2

O mesmo vale para Mount Hagen e Strawberry. Locais mais diminutos que tendem a oferecer menos atividades. Embora a segunda esteja em expansão e acabe atraindo turistas.

Red Dead Redemption 2 chega ao PS4 e Xbox One em 26 de outubro deste ano. Após longos anos de desenvolvimento, a expectativa é que o título seja um dos mais importantes da oitava geração de consoles.