ELEX é o novo jogo RPG sci-fi produzido pela Piranha Bytes e publicado pela THQ Nordic. O título trata-se de um mundo pós-apocalíptico (novidade) o qual é dominado por combates entre facções em busca do domínio do Elex, um elemento mágico que concede super-habilidades aos seus usuários.

O vídeo apresenta os grupos existentes sobreviventes aos restos de Megalan, o mundo destruído, e o surgimento do protagonista, o comandante Jax, o qual detém o destino do planeta em suas mãos.

Sobre ELEX

A seguir, uma descrição sobre aquilo que será abordado na narrativa do título foi divulgado.

“ELEX é uma experiência de RPG produzida manualmente em um universo pós-apocalíptico com elementos de ciência e fantasia onde os jogadores são colocados em um mundo aberto e imenso, cheio de personagens originais, criaturas mutantes e onde as escolhas possuem consequências poderosas e profundas. De espadas e machados até arcos, bestas e arpões, ELEX oferece um dos arsenais mais amplos da história do RPG. Ativar uma espingarda, ativar um rifle de plasma ou desencadear um lança-chamas – existe uma arma e estilo de combate para cada jogador que obter o título. Então, encontrar um companheiro, aliar-se a uma facção e influenciar o mundo serão decisões que moldarão o futuro do seu jogo.”

O título chegará ao PlayStation 4 ainda neste ano. A responsável pelo desenvolvimento do game, a Piranha Bytes, também trabalhou em séries de jogos como Gothic e Risen.