Samurai Shodown V Special talvez tenha sido a versão da franquia que foi mais aclamada pelos fãs deste famoso jogo de luta com espadas da SNK Corporation.

Na época que foi lançada nos arcades, o jogo impressionava pelo nível de violência e sangue. Estranhamente, a versão caseira do jogo chegou aos consoles com alguns golpes censurados.

Como se não bastasse, este censura ainda trouxe uma série de bugs, o que fez com que a fabricante fizesse um recall do jogo (infelizmente, ainda não tínhamos consoles ligados à internet para download de patches).

Com o PlayStation 4, a história será diferente

Muitos e muitos anos depois, a versão original dos arcades (ou seja, sem censura), chegará, em breve, ao PlayStation 4. Será a estréia da franquia no console next-gen da Sony. Confira o trailer:

Samurai Shodown V Special trará boas surpresas

Além da fidelidade à versão arcade, teremos boas novidades: multiplayer online (por enquanto, sem maiores detalhes de quais modos de jogo estarão disponíveis), galeria destravável e troféus.

Feito em parceria com a Code Mystics, a SNK Corporation anunciou, também, que uma demo jogável estará disponível no EVO 2017, de 14 a 17 de Julho. Para quem não sabe, o EVO é o maior evento de jogos de luta do mundo e acontece, anualmente, nos EUA.

Maiores detalhes sobre as características e a mecânica de Samurai Shodown V Special podem ser conferida no Blog Oficial do Playstation.

E vocês, o que acharam de termos mais um jogo de luta para o PlayStation 4? Comentem com a gente!

Confira também: