Sekiro: Shadows Die Twice é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos de RPG desenvolvido pela From Software. O game se passa durante o século XVI e é ambientado em um mundo fictício, mas inspirado no Japão Feudal.

O IGN mostrou um gameplay de 15 minutos diretamente da Gamescom:

O protagonista é um ninja que deve salvar seu mestre, que foi capturado por um clã rival. Ele usa um braço mecânico, após ter sido mutilado. A ferramenta confere habilidades especiais com customizações.

Conforme podemos ver no gameplay, o braço não pode ser usado somente para atacar inimigos, como também permite que o protagonista suba em árvores ou outros locais mais altos como um gancho – adicionando “verticalidade”, expandindo a exploração e as batalhas.

O estilo de combate direto usa o esquema da série ‘Souls’, desenvolvida pela própria From Software, mas como o protagonista é um ninja, uma série de elementos furtivos foram adicionados. O jogador pode escolher como abordar inimigos: os mais habilidosos podem partir para uma luta mais direta; já os menos experientes no esquema ‘Souls’ contam com estratégias voltadas para o stealth.

Seguindo as novidades da Gamesocm 2018, a From Software também anunciou que Sekiro Shadows Die Twice será lançado em março de 2019.