Shenmue 3 é mais um jogo previsto para 2017 que ficará para 2018. Com o lançamento originalmente marcado para dezembro deste ano, a continuação da saga japonesa já havia sido descartada da E3, o que poderia ser um indício de que as coisas não andavam tão bem.

Em publicação no Kickstarter, Yu Suzuki, criador da série e o diretor do novo projeto, anunciou o adiamento para a segunda metade do próximo ano. Em declaração, Suzuki justificou a decisão:

Estamos utilizando novas tecnologias, pudemos descobrir novas possibilidades e expressões. Com isso, de muitas formas, o jogo se tornou maior e mais bonito do que eu esperava inicialmente. Por isso, portanto, precisamos de mais tempo para entregar este jogo para vocês.

Mas não há detalhes sobre nova data de lançamento. Vale lembrar que o jogo foi o mais bem sucedido de todos os tempos no Kickstarter e já está sendo desenvolvido há dois anos.

Provavelmente, ainda veremos alguma coisa de Shenmue 3 ainda neste ano – até porque há rumores de que um remaster do jogo original também pode ser lançado pela SEGA em breve.

Sucesso no Kickstarter

Shemnue 3 foi anunciado durante a E3 2015 e logo alcançou marcas incríveis no site de financiamento coletivo – Kickstarter – alcançando a incrível marca de US $ 6,3 milhões de dólares em julho do mesmo ano.