Em parceria com a Technicolor Animation Productions, uma produtora de Paris, a Sony Interactive Entertainment anunciou que irá produzir uma série de TV baseada no game Sly Cooper. Somando forças à equipe, a uma empresa de Hong King ficará responsável pelos trabalhos de licenciamento, publicação, distribuição e publicidade da futura série.

Asad Qizilbash, diretor sênior de marketing de First Party da Sony, falou sobre as oportunidades e possibilidades com esta nova parceria.

Sly Cooper é uma das franquias mais emblemáticas do PlayStation. Capturando o coração dos jogadores em todos os lugares, quando o game estreou no PlayStation 2 há quase quinze anos. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Technicolor Animation e PGS para trazermos Sly e sua turma para uma nova geração de fãs.

Por enquanto, não há estimativas para conclusão do seriado nem em quais plataformas ele será disponibilizado.

Um Guaxinim Robin Hood

Lançada em 2002, a série conquistou o público, principalmente os fãs de jogos plataformas, tornando-se uma das favoritas de muitos jogadores e um dos principais nomes no portfólio da Sucker Punch.

No controle de um guaxinim – um ladrão talentoso e elegante – que rouba dos ricos para distribuir em sua cidade, totalmente em desordem. Obviamente, Sly não faz tudo sozinho. Ele conta com amigos como Bentley e Murray.

A última aparição da série nos videogames foi com Sly Cooper: Thieves in Time. Que teve versões para PlayStation 3 e PS Vita.