Pensaram que um dos personagens mais icônicos do mundo dos games ficaria de fora do maior evento de jogos eletrônicos do mundo? A SEGA mostra que está trabalhando para trazer o ouriço azul de volta com força total. E divulgou hoje um trailer de Sonic Forces para a E3 3017.

O vídeo faz um compilado épico de cenas em CG com a jogabilidade de plataforma propriamente dita. Sonic pula, enfrenta chefes, corre em alta velocidade e coleta o máximo de argolas douradas que encontrar pela frente. Um dos trechos mais legais ressalta que o jogador poderá criar o seu próprio personagem e usar na aventura.

Confira o vídeo abaixo.

Na verdade, o jogador poderá usar três personagens diferentes no game. São eles: Classic Sonic, Modern Sonic e o personagem criado com as ferramentas de customização do jogo. Todos terão que juntar as forças das suas próprias habilidades para derrotar os planos do diabólico Dr. Eggman, o insistente vilão da saga.

De volta às raízes

Sonic Forces faz parte de um plano global da SEGA que objetiva retomar o prestígio do seu principal mascote. Junto com Sonic Mania, a ideia é se afastar da proposta dos títulos recentes da franquia e entregar uma experiência que os fãs de longa data sempre quiseram.

Sonic Forces está em desenvolvimento para PlayStation 4, além de outras plataformas. O lançamento acontece durante as festas de fim de ano, período que corresponde a algo entre outubro e dezembro de 2017. Uma data mais específica será anunciada mais para frente.