Revelado de forma surpreendente durante a E3, Days Gone, a nova IP que está sendo desenvolvida pela Sony Bend, chamou atenção de todos que assistiam a conferência.

Trata-se de um jogo de ação e aventura em terceira pessoa que conta com o protagonista Deacon St. John viajando por um mundo pós-apocalíptico.

Ontem (16), Ron Allen e Eric Jensen, desenvolvedores do estúdio, falaram um pouco mais profundamente sobre o jogo.

De acordo com Allen, Days Gone se passará na região de Oregon, nos Estados Unidos, dois anos depois de uma pandemia que transformou a maior parte da população em criaturas semelhantes à zumbis que são chamadas de “Freakers“.

Veja o vídeo que roubou a cena na conferência da Sony na E3 2016:

A demonstração feita durante a conferência exibe apenas uma das formas de lidar com o problemão encontrado pelo protagonista.

Na verdade aquela é uma das missões do jogo que se passa bem mais para frente. Você tem um objetivo na missão. Seu objetivo é eliminar toda a horda. E dependendo da forma que você age, diferentes armas, upgrades, munições que você pega, isso pode ter efeito de várias maneiras diferentes. – Salientou Allen.

Descrevendo o mundo como “vivo”, Ron Allen também revelou que existem pessoas não-infectadas que estão desesperadas e que podem fazer qualquer coisa para sobreviver.

Existe um ciclo de dia e noite; Se passando em tal região, existe um clima muito extremo, e tudo isso afeta o mundo… Nós nunca vimos um jogo se passando em um lugar como este; Existem várias regiões diferentes — Desde montanhas até florestas. – Revelou.

Days Gone_1

Com relação ao motor gráfico que será utilizado no jogo, Allen explicou que estão usando uma Unreal Engine 4 totalmente modificada, que permite que eles consigam criar hordas enormes compostas de criaturas individuais.

Cada criatura dentro da horda está tomando suas próprias decisões e indo atrás do jogador, mas ao mesmo tempo eles estão pensando como um só. – Concluiu.

Days Gone, que teve sua marca registrada no final de 2015, ainda não tem data prevista para lançamento.