Hoje (10) durante um pré-evento da Tokyo Game Show, a Sony e Cygames anunciaram um novo jogo RPG de ação chamado de Project Awakening. O anúncio não deixa claro se o título tem algum tipo exclusividade com o PlayStation 4, mas é bem provável que não seja este o caso.

A imponente apresentação coloca em evidência um guerreiro e um poderoso dragão. As mecânicas parecem se inspirar em nomes já bem conhecidos do público como Dark Souls e Monster Hunter.

“Como parte do esforço contínuo para oferecer o melhor em entretenimento, a Cygames montou uma equipe de sonhos para criar o jogo, com vasta experiência em diversos sucessos dos videogames. Sob a direção de Junji Tago (diretor) e Ryosuke Aiba (diretor de arte), a equipe está trabalhando duro em um título que visa trazer uma nova abordagem para o mundo dos RPGs de fantasia. ”

Cygames é um empresa de desenvolvimento de jogos que já trabalhou, recentemente, na remasterização de Zone of the Enders: The 2nd Runner, da Konami. Acompanhe o trailer:

Detalhes mais consistentes não foram compartilhados pelos responsáveis. Também não há quaisquer estimativas de lançamento. De toda forma, é um jogo a ser observado.