Quando Yu Suzuki, produtor de Shenmue, subiu ao palco da E3 2015, o público ficou estarrecido. Será mesmo que um novo capítulo da série estaria por vir? O sonho iria se realizar?

Quase…

Com o apoio da Sony, Suzuki lançou uma campanha de financiamento coletivo para que Shenmue 3 fosse desenvolvido, ou seja, os fãs podem tornar realidade o projeto.

A campanha foi iniciada no Kickstarter com a meta de angariar US$ 2 milhões para que o desenvolvimento fosse possível e, para alegria de todos, em menos de 9 horas o projeto atingiu a meta! Portanto, Shenmue 3 vai sair do papel!

O game terá versões para PlayStation 4 e PC's, com lançamento previsto para o final de 2017.

Contudo, mesmo após atingir a meta inicial, a campanha de financiamento coletivo ainda continua! Existem várias outras metas que podem ser atingidas e dessa forma o futuro game pode receber mais incrementos. Confira a tabela com as possibilidades:

Shenmue 3

Se você tem interesse em colaborar com o projeto, confira o link abaixo. Até o momento mais de 27 mil pessoas já o fizeram, sendo que você (de acordo com o valor doado) ainda pode receber uma cópia digital do game quando este for lançado.

Mais detalhes do desenvolvimento devem ser compartilhados com o público em breve, mas já sabemos que mais um clássico está para renascer!