A Sony vem trabalhando forte no licenciamento de acessórios produzidos por parceiros. Você já viu aqui óculos gamer do PlayStation, DualShock 4 para crianças, DualShock 4 da NACOM para jogadores competitivos e até um joystick da Razer. Agora chegou a vez da Hori apresentar seus modelos licenciados de controles.

Os joysticks da empresa foram projetados para funcionarem perfeitamente em todos os modelos de PS4 e para refletirem o estilo de cada player através de cores e desenhos diferenciados.

Já o novo modelo conta com conectividade wireless através do bluetooth e usa baterias recarregáveis (mesmo esquema do DualShock 4 tradicional). E, segundo a fabricante, possui vantajosa aderência, amplo touchpad, vibração dupla e sticks assimétricos.

Como resultado, esta última adição à nossa gama crescente torna mais fácil do que nunca para os jogadores encontrarem um controlador que se adapte ao seu estilo de jogo exclusivo – comenta a empresa.

Estes modelos da Hori chegarão ao mercado europeu a partir do dia 15 de janeiro. Na varejista Amazon do Reino Unido o preço sugerido é 45 libras (algo em torno de R$ 200 na conversão de hoje).

Outros licenciados

Além da Hori, a NACOM e a @Play também oferecerem modelos licenciados de DualShock 4, mas estes são conectados por fios e contam um pouco mais de cores.

Modelos translúcidos da NACOM.
@Play também tem seus modelos de DS4.