A desenvolvedora Double Stallion, e a distribuidora Kongregate, anunciaram recentemente seu mais novo jogo. Speed Brawl é um título cuja proposta diferenciada se concentra em “bater e correr”. Com um estilo descrito como “combat-racer”, possui um visual animesco, e tem previsão de lançamento para este verão (inverno por aqui) para PS4.

Conforme informações da desenvolvedora, na página oficial do jogo, Speed Brawl terá seis personagens únicos, cada um com seu próprio estilo de jogo. Da mesma forma, contará ainda com inúmeras melhorias e personalizações, de acordo com o gosto e estilo do jogador.

O foco do título será manter a maior velocidade possível enquanto batalha contra inimigos, emendando combos sempre crescentes. Por fim, serão mais de 60 tipos de eventos, divididos entre diversas ligas Speed Brawl. Há ainda a possibilidade de jogar cooperativamente toda a campanha, seja local ou online.

A História de Speed Brawl

Mesmo jogos de luta não sendo conhecidos por terem histórias intrincadas, a de Speed Brawl é até interessante.

Em 1888, na Londres Vitoriana, um homem chamado Hugo Wells finalmente derrotou a ameaça insectóide Selenite, invasores lunares, após uma década de conflitos. Assim, se tornou não apenas herói, mas também patriarca da espécie espacial.

Os Selenites se tornaram a força motriz da revolução industrial. Dessa forma, os humanos puderam se dedicar a outros assuntos. No entanto, as revoltes e desobedências começaram a tomar forma nas massas trabalhadoras. Logo, Hugo Wells idealizou o que seria uma forma de entretenimento para apaziguar as massas.

Um campeonato onde somente os mais bravos, rápidos e merecedores poderiam travar uma batalha pessoal contra as hordas escravizadas dos Selenites. Em síntese, Speed Brawl é uma demonstração “fofa” da famosa política do pão-e-circo.