A menos de um mês para seu lançamento oficial, o décimo primeiro jogo da série Dragon Quest (Dragon Quest XI) teve novas imagens divulgadas pela sua desenvolvedora, a Square Enix.

O novo jogo da franquia contará com um motor gráfico já conhecido por boa parte dos gamers, a Unreal Engine. Nas imagens divulgadas, podemos observar diferentes paisagens, as cenas de batalha (que mantém seu estilo clássico de combate por turnos), novos monstros, NPC’s, entre outros elementos:

Um ponto que vale a pena destacar a possibilidade de encontrar os monstros em situações que não sejam de combate, como eles dormindo ou pendurados nas árvores, por exemplo.

Também podemos notar que há uma modificação na câmera enquanto andamos a cavalo no novo jogo. Ela passa a adotar um modo livre, em que podemos ver o rosto do personagem enquanto cavalgamos, e não somente as costas.

Recursos exclusivos para PS4 e data de lançamento

A Square Enix confirmou a existência de algumas exclusividades para o jogo na sua versão de PlayStation 4. Dentre elas, estão a Crossbow Adventure e a Magic Slot.

A Crossbow Adventure é uma missão que envolve todo o mapa de Dragon Quest XI, o jogador terá de encontrar e acertar alvos espalhados pelo mapa com uma besta. Já a Magic Slot é uma nova funcionalidade que estará presente no Casino, e que dará alguns prêmios.

Magic Slot é uma das exclusividades de Dragon Ques XI para sua versão de Playstation 4.

A data de lançamento oficial de Dragon Quest XI está marcada para dia 29 de julho, mas essa data é válida somente para o Japão. Ainda não há informações sobre seu lançamento por aqui.

Quer saber mais sobre a saga Dragon Quest? Confira nossas outras notícias: