A  desenvolvedora Tequila Works e as editoras Grey Box e a Six Foot anunciaram a tão esperada data de lançamento do game RiME. Anote aí na sua agenda: dia 26 de maio de 2017.

O anúncio da data de chegada do jogo às lojas coloca fim a qualquer tipo de especulação negativa envolvendo o nome do título. Vale lembrar que seu processo de desenvolvimento passou por momentos críticos e até cogitou-se o cancelamento do projeto.

Para quem não sabe, RiME nem sempre levou este nome desde o começo do desenvolvimento. No início, o projeto foi chamado de Echoes of Siren, mas logo na sua primeira aparição pública, que aconteceu durante a feira E3 2013, já foi com intitulado com seu nome oficial.

Tequila Works confirma: RiME chegará ao PS4 em 26 de maio; detalhes 1
De acordo com a descrição da desenvolvedora, RiME é um jogo single-player de aventura com quebra-cabeças que mostra a história de um triste naufrágio. O personagem principal é um dos sobreviventes do acidente e tem a missão de decifrar enigmas e desafios da ilha misteriosa em que foi parar.

Em alguns momentos, o jogador precisará utilizar de artefatos, luzes, som e até do tempo para encarar os segredos da ilha. O cenário é todo inspirado na costa do mar Mediterrâneo. Quer entender como serão os puzzles? Clique aqui para conferir 27 minutos de gameplay do título

O longo vídeo deve ter deixado alguns jogadores ansiosos para o lançamento. Mas eles não são os únicos a ter esse sentimento, pois a própria Tequila Works demonstra estar com boas expectativas para a chegada do título. Segundo Raul Rubio, diretor criativo da desenvolvedora, a equipe está orgulhosa de ver o trabalho chegando ao fim.

Nosso jogo de aventura de quebra-cabeça, inspirado no mar Mediterrâneo e pinturas de aquarela, realmente bateu um recorde para a gente. E para todas as pessoas que trabalham no projeto, foi a primeira vez que a realidade da situação atingiu – após quase quatro anos em desenvolvimento, Rime está perto de ser lançado.

Gostou da novidade? Pretende comprar o game? Deixe seu comentário.