Anaheim (CA) – The Last Guardian VR foi um anúncio surpreendente na PlayStation Experience desse ano – ainda mais por já ter uma demo lançada tão rápido, na próxima terça-feira (12). E o Meu PS4 teve a oportunidade de sentir esse gostinho antes de todo mundo aqui na PSX. E o que podemos dizer é só que o Trico está ainda mais fofo!

A demonstração é super rápida, então não dá nem para analisar muito. Você está bem no começo do jogo e chama o Trico para ajudar numa escalada. No VR, o movimento é de teleporte. Jogando com um DualShock, o que você tem que fazer é olhar para pontos que têm mini-Tricos amarelos e apertar X para ir até eles – semelhante ao Batman Arkham VR.

Quando o bichão ficar te olhando muito, é porque ele está com fome, então é só virar para alguns barris espalhados pelo cenário, apertar X para pegá-los e depois X de novo para jogar e fazer Trico pegar. Depois de alimentá-lo, você consegue subir nas costas dele para avançar um pouquinho dentro da fase. Quando a coisa começa a ficar mais legal, acaba.

Mas podemos tirar algumas conclusões. Primeiro, o jogo está bem bonito. Os gráficos lembram um pouco os de Skyrim VR. O trabalho visual é bem impressionante para os níveis do PSVR. Quando Trico começa a se coçar e suas penas caem, ou quando ele se aproxima, você se sente dentro do jogo. Aquela sensação de empatia que The Last Guardian causa se multiplica na realidade virtual.

Uma coisa que não agrada é o fato de você não ter um corpo. São apenas duas mãozinhas bem pequenas, para, claro, dar uma ideia da diferença de tamanho entre os personagens, mas isso quebra um pouquinho o clima da imersão. De resto, a demo certamente vai deixar uma ótima impressão, especialmente em quem já jogou The Last Guardian.