[Testamos na PSX] WipEout VR vai te deixar louco; literalmente

Se vocês soubessem o que aconteceu...

Anaheim (CA) – O famoso jornalista Gunther Schwarzer parece ter passado aqui na PlayStation Experience, porque se vocês soubessem o que acontece ao jogar WipEout VR no PlayStation VR, ficariam enojados. Ou enjoados. Tivemos a oportunidade de testar o game de corrida alucinante durante a PSX, no booth exclusivo para mídia, e ele causa uma mistura de sensações bem impressionante.

Quando você entra no jogo, “senta no cockpit” e olha ao redor, já percebe que se trata de um game WipEout pelos gráficos, as naves, a trilha sonora… A imersão é imediata. E melhora ainda mais quando você aperta o “X” e começa a acelerar. É tudo aquilo que você espera de um WipEout em realidade virtual. Parece que você está, de fato, ali, naquela velocidade absurda, em uma corrida frenética.

Só que você já pode imaginar que o “tudo aquilo que você espera” também tem um lado negativo, né? É aí que o Guntherzão da massa entra. Meu amigo, é impossível a pessoa terminar uma corrida e não estar, pelo menos, com uma dorzinha de cabeça. Quando terminei minha prova, de três voltas, com duração de cerca de três-quatro minutos, a menina responsável logo perguntou se eu estava bem.

Na hora, até parecia tudo certo, mas após tirar o headset e levantar, a dor de cabeça incomodou legal. Felizmente, eu sou acostumado com o VR, por ter começado a jogá-lo cerca de um mês após o lançamento, no fim do ano passado, mas acredito que, para quem está iniciando nessa jornada e ainda não teve experiência em games com movimentos mais intensos, como Rigs, Eve Valkyrie e até mesmo GT Sport, não vai ser nada fácil.

Portanto, se você curte WipEout e ficou animado com WipEout VR, tente se acostumar com outros games antes. Ele vai sair tanto como update gratuito para quem tem WipEout Omega Collection como também em uma experiência separada para quem só quiser adquirir a versão em realidade virtual. Provavelmente, vai valer a pena, já que ele é super intenso e divertido, mas vai ser preciso condicionar seu corpo para tal.