Novidades

[E3 2017]Testamos! Need For Speed Payback brilha na ação

Tem perseguição, carrões e muitas explosões!

por Thiago Barros
[E3 2017]Testamos! Need For Speed Payback brilha na ação

Los Angeles (CA) – A fila longa, os carrões tunados (de verdade) e o enorme pôster não deixavam dúvidas: Need For Speed Payback era um dos principais destaques a serem exibidos pela Electronic Arts no EA Play 2017. E o jogo não decepcionou no teste realizado pelo Meu PS4 neste sábado (10).

Infelizmente, ao contrário dos games de esportes, não testamos o novo NFS em sua versão para PlayStation 4. A edição disponível era para PC, com o controle do Xbox One. De qualquer forma, não acreditamos que deva haver muitas diferenças entre o gameplay e os gráficos das plataformas.

A parte visual de Need For Speed Payback, aliás, não impressionou. Assistindo aos trailers, a expectativa era grande. No entanto, a realidade não foi “de cair o queixo”, como esperávamos. O resultado é OK, o “padrão” para o PlayStation 4 – mas nada espetacular ou acima da média. Especialmente nas cutscenes.

Isso não quer dizer que os gráficos são ruins. Pelo contrário. Durante a missão, os carros são muito bem trabalhados, e os cenários idem. É algo bem no estilo que a série Need For Speed sempre teve. E, aliás, Payback poderia também ser chamado de “Comeback”. Ele é o retorno do sucesso dos jogos anteriores da franquia.

1

O clima de “Velozes e Furiosos”, com missões cheias de ação e envolvendo alguma história é muito bacana. Na missão que jogamos no EA Play, tínhamos que destruir carros inimigos, nos aproximar de um caminhão e fazer com que uma personagem entrasse nele para sair com um carrão roubado.

2

Mudanças de personagens, carros voando, explosivos detonando… Tudo aquilo que parecia que Need For Speed Payback seria, pelo trailer divulgado, ele é. Os gamers que esperam um jogo de carro com muita aventura e emoção, sem dúvida, ficarão empolgados com ele.

A jogabilidade também é ótima. Os carros têm um nível de dificuldade ideal. Eu não sou expert em jogos de carros e, mesmo assim, consegui terminar a missão de uma forma bacana – sem ser muito fácil, nem muito difícil. Fiz na segunda tentativa, já que na primeira fiquei travado entre carros inimigos e perdi o caminhão de vista.

É lindo!

No geral, Need For Speed Payback agradou nessas primeiras impressões. Tomara que o jogo final seja tão bacana quanto essa demonstração, com mais missões que são recheadas de ação e uma variedade enorme de carros para controlar. Caso isso aconteça, certamente será um sucesso.