Revelado na noite do The Game Awards 2018, The Outer Worlds é o novo projeto da Obsidian Entertainment. O jogo segue a mesma pegada de Fallout: New Vegas, título no qual a companhia desempenhou uma importante colaboração.

Divulgada pela Game Informer (via Gematsu), a amostra de jogabilidade de quase 15 minutos destaca exploração dos cenários e os combates. E fica fácil perceber que a fonte de inspiração da equipe em New Vegas. Movimentação, diálogos, sistemas de missões e tudo converge para o antigo projeto.

Sobre The Outer Worlds

Em The Outer Worlds, você acorda como um colono após um longo período de hibernação em sua nave, agora perdida em uma galáxia distante. Ao levantar, você descobre o seu envolvimento em uma uma conspiração que planeja destruir sua própria nave. Enquanto explora, você se depara com várias facções, todas buscando o controle do poder. Suas escolhas e vontades vão determinar os rumos da jornada.

Os desenvolvedores prometem inserir muitas características conhecidas como: sistemas de escolhas, exploração e desenvolvimento de recursos. Só não há um período de lançamento determinado.