Aparentemente, o gênero de terror retornou para ficar. A desenvolvedora Frogwaves, responsável por alguns jogos de Sherlock Holmes, liberou recentemente mais um teaser trailer de seu novo trabalho. The Sinking City é um título ambientado no universo de H.P. Lovecraft, cuja presença já é confirmada na E3 deste ano.

No vídeo, é possível notar as claras influências do mundo lovecraftiano, como os cenários, ambientação e, claro, os clássicos tentáculos. Segundo os desenvolvedores, este será um jogo de mundo aberto, com diversos elementos de exploração e segredos a serem desvendados, bem como uma tensão constante.

Confira abaixo o vídeo.

A Cidade Submersa de The Sinking City

The Sinking City se passa na cidade de Oakmond Massachusetts, em New England, na década de 1920. Como investigador privado, precisa descobrir as origens de uma enchente sobrenatural que tem devastado a cidade, bem como a fonte de o que quer que esteja controlando a mente de seus habitantes.

Recentemente, a desenvolvedora mostrou ainda outro vídeo, que mostra o processo de produção de uma demonstração do jogo. Explica as dificuldades de se mostrar ao público geral uma perspectiva do título, que ainda não tem muitos detalhes revelados. Tais palavras são de Sergey Oganesyan, Gerente de Relacionamentos da Frogwaves.

Confira abaixo a demonstração.

The Sinking City tem previsão de lançamento para este ano, com data provável ainda por definir. Aproveite para deixar sua opinião, e não deixe de conferir também: