Lançado para o PlayStation Vita e PlayStation 3, a franquia The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel foi anunciada para o PlayStation 4. Em uma reunião de análises fiscais do segundo trimestre fiscal, a companhia Nihom Falcom revelou seus planos para o corrente ano fiscal, que encerrará em setembro de 2018.

Em primeiro lugar, foi revelado que o novo e recém lançado título da franquia, The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III, está planejado para ser lançado no PlayStation 4. Adicionalmente, os dois jogos anteriores da série também serão lançados para o console da oitava geração da Sony. Juntos, eles somam mais de 1 milhão em vendas.

A empresa ainda enfatizou que dará continuidade em seus outros projetos. Ainda não se sabe se os jogos do Legend of Heroes: Trails of Cold Steel serão adaptados via remake ou simples remasterização.

Fonte: divulgação.

Sobre Legend of Heroes: Trails of Cold Steel

Ainda não há, contudo, informações acerca da localização do mais novo jogo da saga para o ocidente. Espera-se que tais informações venham a surgir no futuro. Mas a ideia de apreciar a franquia no PS4 é deveras gratificante. Confira abaixo uma breve sinopse sobre Trails of Cold Steel.

“Tomando espaço no mesmo continente da série Trails in the Sky, um spin-off da franquia The Legend of Heroes, Trails of Cold Steel é o primeiro a pisar no solo de Erebonian e explorar conflitos internos políticos de uma nação domada por uma casa. Adentre-se em um universo rico, aproveite a vida escolar e se una com outros alunos para conquistar novas habilidades nas batalhas. Seja rápida e tático, no título de movimento baseado em turnos e descubra eventos dramáticos que podem mudar o rumo da história.”