Prepare o seu PlayStation VR para mais uma aventura cheia de mistérios. A produtora Aspyr Media anunciou Torn, seu primeiro jogo e que já chega direto para o acessório de realidade virtual do PlayStation 4.

Torn é um jogo de ficção científica sombrio com pitadas generosas de suspense diabólico. Inspirado pelas séries The Twilight Zone e Black Mirror, no game, os jogadores vão ter a oportunidade de explorar uma mansão que está abandonada há mais de 64 anos.

Ao mesmo tempo terão que descobrir o que aconteceu por lá e passar por algumas das situações mais reveladoras já vistas nos games de realidade virtual.

Você pode conferir o primeiro trailer e alguns trechos com gameplay e resolução de puzzles no vídeo abaixo.

A narrativa será o foco de Torn

Segundo a Aspyr Media, Torn será bastante focado em narrativa. Parte da sinopse você já conhece e, como o forte do jogo será mesmo a história para aprender a atenção e a curiosidade do jogador, a produtora não quis adiantar muitos detalhes.

Mas saiba que, em 1953, um físico chamado Dr. Lawrence Talbot estava conduzindo uma experiência científica pioneira. Mas, como acontece nesses tipos de projetos, ou tudo acontece como planejado e dá certo, ou algo simplesmente dá errado e uma catástrofe acontece.

Algumas das questões que serão levantadas na trama é o que são aquelas máquinas da mansão e o que exatamente elas fazem. Ou, como a Aspyr Media que reforçar, o que aconteceu com as pessoas que as construíram e para onde foram?

A narrativa está sendo idealizada por alguns ex-integrantes de algumas da séries mais conceituadas e populares no mundo dos games. A história, por exemplo, é escrita por Susan O’Connor, que já trabalhou em BioShock e Tomb Raider. E Garry Schyman, que participou da criação das músicas de BioShock e Middle-Earth: Shadow of Mordor, está cuidando da trilha sonora de Torn.

Torn ainda não tem uma data definida de lançamento. Além do PlayStation VR, o game também sairá para outros dispositivos de realidade virtual, como HTC Vive e o Oculus Rift.