A poucos dias de seu lançamento, NieR: Automata tem agradado aos jogadores pelas impressões iniciais de jogabilidade, dinâmica e visual. O título é um dos grandes lançamentos neste início de ano.

Uma notícia um tanto quanto inesperada surgiu hoje (3). Será possível desbloquear os troféus do jogo através da moeda in-game após finalizar a campanha principal três (3) vezes.

A informação foi liberada através da publicação do usuário youkatei dentro do Reddit, revelando que uma loja secreta era liberada após o término da história pela terceira vez. A loja vende, literalmente, os troféus.

Não se trata de conquistas próprias do jogo, desafios próprios do título, mas sim dos troféus da plataforma PlayStation. Com isso, será possível pular várias etapas facilmente para alcançar a tão almejada platina.

Medalha, medalha, medalha

A imagem a seguir corrobora essa informação. Acessando a loja secreta, as ofertas incluem os troféus necessários para a platina, juntamente com os preços cobrados para sua aquisição.

Como visto, os preços não são tão caros quando comparados com a disponibilidade de recursos ofertados durante a progressão do jogador na campanha.

Troféus de NieR: Automata poderão ser 'comprados'; saiba mais 1

A imagem mostra uma extensa lista dos nomes dos troféus (em japonês) categorizados de acordo com o número (.26/ .27/ e etc). Basta apenas o jogador escolher qual deseja, adquiri-lo e, então, esperar o anúncio da “conquista” aparecer na tela.

No mínimo, tal prática é trapaça pura e simples incomum dentro dos atuais videogames. Principalmente para aqueles que sempre buscam alcançar o 100% dos jogos.

Mas como já dito acima, para se ter acesso a essa loja especial será preciso terminar a história pela terceira vez. Então, não será tão acessível.

NieR: Automata chegará ao ocidente no dia 07 de março e promete agradar aos fãs de hack and slash.