Valve e ClockStone Software anunciam Portal de “Construtor de Pontes”

Inusitado game vai mesclar conceitos de engenharia com elementos de Portal.

A Valve anunciou hoje (6) um novo jogo de Portal. Mas calma! Antes de celebrar, você precisa saber que a nova proposta não é exatamente como o aclamado título anterior. O novo jogo é chamado de Bridge Constructor Portal e trata-se de um construtor de pontes.

Em parceria com o estúdio ClockStone Software, o jogo vai combinar elementos de Portal com a série Bridge Constructor. No game, você deverá fazer com que um veículo atravesse para outro lado em segurança, sem que a ponte que você elaborou desmorone.

O diferencial é que dessa vez você deve colocar portais nos locais adequados para que os veículos cheguem em segurança na outra margem. Confira algumas imagens:

O desenvolvedor explica que este novo jogo irá mesclar as leis de engenharia estrutural com as tecnologias expostas no jogo da Valve. E, de acordo com eles, essa mistura será uma nova e excitante forma de jogar Bridge Constructor.

O jogo será lançado, primeiramente, para computadores (Windows e MacOS) e dispositivos móveis e no início de 2018 também chegará aos consoles. Não é exatamente um Portal que todos desejavam, mas talvez possa ser um aperitivo até que um novo seja, milagrosamente, anunciado.