Gosta de jogos de mistério, com segredos para descobrir e quebra-cabeças para resolver? Que tal uma estação espacial inteira para explorar e desvendar o que aconteceu no local? Essa é a proposta de Downward Spiral: Horus Station.

A informação mais nova do game é que a produtora 3rd Eye Studios divulgou um vídeo com 17 minutos de duração com puro gameplay do título. O vídeo foi capturado durante os testes realizados na semana da GDC (Game Developers Conference) 2018, que aconteceu entre 19 e 23 de março em São Francisco (EUA).

E, como você pode ver abaixo, o jogador estará numa situação de incertezas e descobertas durante a aventura de Downward Spiral: Horus Station. Será preciso explorar cada cantinho para encontrar peças, mecanismos e itens para ativar painéis, portas e sensores de eletricidade para prosseguir entre as salas. Tudo acontece em ambientes mal iluminados e sem gravidade.

O jogador terá que se locomover lentamente, a passos curtos entre uma sala e outra. Ou poderá usar uma arma com uma espécie de gancho para ser puxado para qualquer direção. A experiência não parece ter monstros e alienígenas. Pelo menos não é o que mostra o vídeo, que revela algumas máquinas inimigas dotadas de inteligência artificial.

Downward Spiral: Horus Station é uma experiência sem história

Downward Spital: Horus Station não tem a menor pretensão de mostrar uma narrativa profunda e bem explicada. Muito pelo contrário: de acordo com os produtores, tudo será muito interpretativo e subjetivo, dependendo apenas do progresso do jogador para saber o que está exatamente acontecendo no lugar.

A produtora explicou um pouco mais de como isso vai funcionar. Segue, abaixo, o depoimento de anúncio.

Estamos totalmente focados na narrativa visual de Downward Spiral. O jogo não possui falas, diários em áudio ou partes cinemáticas como de costume em outros jogos. Estamos criando uma história que é descoberta, não contada, com pistas e sinais a sua volta, escreveu.

stamos criando um thriller misterioso e de cheio de suspense, que se passa no ambiente de gravidade zero da esquecida Horus Station. Foi inspirado por 2001: Uma Odisséia no Espaço, Twin Peaks, Black Mirror e Sangue Negro.

Downward Spiral: Horus Station terá versões para PlayStation 4 e PC. No console da Sony, haverá total suporte ao PlayStation VR, o dispositivo de realidade virtual do videogame. O game ainda não tem uma data de lançamento exata. Essa informação deve aparecer nos próximos meses, com maiores chances de acontecer na E3 2018.