Agora é oficial. Dragon Quest XI acaba de ganhar uma data de lançamento no ocidente. A Square Enix confirmou hoje (28) que o novo episódio da franquia de RPG chega ao PlayStation 4 em 4 de setembro.

Dragon Quest XI está disponível no Japão desde o final de julho do ano passado. Mas somente agora ganhou uma data para o mercado ocidental. E o anúncio da data oficial por aqui veio acompanhado de algumas novidades na versão em inglês do game.

Segundo a produtora, o game terá alguns ajustes na experiência para que ele se torne mais amigável aos jogadores. A primeira delas, claro, é a presença de legendas em dublagens em inglês. Algo bastante típico nas localizações de que games que são lançados primeiro no oriente.

Depois, o menu principal do jogo e a interface do usuário serão repaginados. Eles ganharão melhorias gráficas e visuais para se tornarem mais intuitivos na navegação.

Além disso, haverá uma opção de jogatina com a câmera em primeira pessoa. Esse modo permitirá que os jogadores “curtam as belíssimas paisagens, os detalhes dos personagens e dos monstros” no título.

Novos conteúdos na versão ocidental de Dragon Quest XI

As novidades não param por aí. A versão ocidental de Dragon Quest XI ainda terá uma função de dash. Essa opção foi incrementada para agilizar a exploração dos jogadores pelos grandiosos mapas da aventura.

Para os que adoram desafios extras, ainda haverá o Draconian Quest. Esse será um modo automaticamente setado na dificuldade difícil e oferecerá desafios para os veteranos da franquia testarem suas habilidades.

Dragon Quest XI já está em pré-venda na PlayStation Store. O preço é de R$ 249,90. O anúncio na loja não deixa claro se haverá localização em português brasileiro. Ainda assim, que adiantar a compra do jogo receberá um tema exclusivo e alguns itens via DLC.

Subintitulado Echoes of an Elusive Age, Dragon Quest XI também terá uma versão ocidental para PC, que chegará no mesmo dia 4 de setembro. O Nintendo Switch também receberá uma versão, mas o lançamento acontece após essa data.