Welcome to Hanwell foi lançado para o PlayStation 4 nesta sexta-feira (18). O título conta com uma premissa interessante. Ambientado na cidade homônima, trata-se de um jogo de terror de mundo aberto, onde o jogador encarna um dos residentes, em uma cidade que opera em lei marcial.

Para celebrar o lançamento, a desenvolvedora Nathan Seedhouse publicou ontem um trailer, que destaca as principais características do jogo. Atmosfera sombria e perturbadora, cenários grotescos, e monstros que espreitam em toda parte. Por se tratar de um jogo em primeira pessoa, lembra bastante P.T. em alguns aspectos.

Confira abaixo o trailer de lançamento.

Bem-Vindo a Hanwell

Hanwell era uma cidade normal, até ser assolada por monstros conhecidos como Anomalias. Assim, o Conselho de Proteção Pública de Hanwell (HCPP, no original), foi criado para manter seus residentes seguros, bem como pesquisar as origens e meios de lutar contra as anomalias.

Assim, a cidade se tornou um dos lugares mais seguros do planeta. No entanto, o conselho caiu, e agora os residentes da cidade estão à mercê das Anomalias. Dessa forma, o mundo fechou as portas de e para Hanwell. Ninguém entra ou sai da cidade. É assim que sua jornada começa.

A desenvolvedora ressalta que cada local possui sua própria história, com a cidade inteira a ser explorada. Além dos elementos de terror e mundo aberto, há ainda uma gama enorme de colecionáveis, aprofundando mais a história do local.

O combate se dá com as armas que os jogadores tiverem em mãos. Por vezes, será necessário improvisar, ou mesmo fugir das ameaças. Estas se mostram bastante perturbadoras, com presenças sombrias e monstros bem ao estilo de terror japonês.

Hanwell é um jogo com uma proposta interessante, que você já pode adicionar à lista dos jogos de terror para ficar de olho este ano.