Durante a Tokyo Game Show 2014, a Sony disponibilizou uma nova versão do smartphone Xperia Z3 que suporta o recurso Remote Play. Com ele, será possível utilizar o aparelho para se jogar games do PS4 remotamente. A novidade agradou bastante as pessoas que tiveram acesso ao dispositivo.

Z3 Remote Play

O Remote Play no Z3 funciona exatamente como no PsVita. O celular se conecta ao PS4 através da internet e exibe a imagem do jogo que está sendo executado pelo console. O diferencial fica por conta da compatibilidade do aparelho com o DualShock 4.

Ao contrário do portátil que não suporta o DS4,  os comandos são executados com a mesma precisão e resposta que um controle real possibilita, enquanto que no Vita os comandos são mapeados e muitas vezes não satisfazem as necessidades. A substituição dos comandos R2, L2, R3 e L3 não é, de nenhuma forma, eficiente.

O smartphone também se saiu muito bem na qualidade de imagens e sons. A Sony fez um grande trabalho com o desenvolvimento destes recursos que não devem em nada para tela OLED (modelo antigo) do PsVita.

Vita Remote Play

Um dos grandes trunfos que poderia dar uma sobre-vida ao console portátil da Sony seria justamente o Remote Play contudo, a própria companhia acabou por lançar algo melhor e mais eficiente. Será que de fato o Vita vai ser enterrado e condenado ao ostracismo?

Fonte: DualShockers