O estúdio Ys Net promete que 2018 será um ano muito especial para franquia Shenmue, isso porque – possivelmente – o terceiro capítulo da série seja lançado ainda este ano e uma edição remasterizada dos dois primeiros jogos é dada como certa.

Enquanto as confirmações oficiais não chegam, o estúdio aproveitou a oportunidade da  MAGIC Monaco (um evento de jogos na Alemanha) para compartilhar novas capturas de tela Shenmue III. As imagens destacam modelos de personagens e alguns belos ambientes. Veja:

Ys Net revela belas imagens novas de Shenmue 3; veja 1 Ys Net revela belas imagens novas de Shenmue 3; veja 2 Ys Net revela belas imagens novas de Shenmue 3; veja 3

A julgar pelas imagens, a equipe vem melhorando bastante os aspectos visuais do título, que vinham sendo criticados duramente.

Em agosto de 2017, quando o estúdio revelou o primeiro trailer do título, os fãs não pouparam considerações a respeito dos modelos dos personagens. Na mesma oportunidade, Yu Suzuki, produtor do jogo, explicou que o game ainda iria passar por ‘polimento’. Algo que realmente parece estar acontecendo.

Shenmue 3 em 2018

Inicialmente planejado para 2017, o lançamento do terceiro capítulo foi movido para algum momento de 2018. Em publicação no Kickstarter, Yu Suzuki, criador da série e o diretor do novo projeto, anunciou o adiamento para a segunda metade do próximo ano. Em declaração, Suzuki justificou a decisão:

Estamos utilizando novas tecnologias, pudemos descobrir novas possibilidades e expressões. Com isso, de muitas formas, o jogo se tornou maior e mais bonito do que eu esperava inicialmente. Por isso, portanto, precisamos de mais tempo para entregar este jogo para vocês.

Sucesso no Kickstarter

Shemnue 3 foi anunciado durante a E3 2015 e logo alcançou marcas incríveis no site de financiamento coletivo – Kickstarter – alcançando a incrível marca de US$ 6,3 milhões de dólares em julho do mesmo ano.