Chegou a hora de conferir o trailer de lançamento de Ys Origin, RPG de ação com elementos de plataforma que promete conquistar os fãs de clássicos do gênero.

O vídeo faz uma compilação de momentos do gameplay no jogo. Ele inclui uma breve passagem pelo sistema de combate, algumas habilidades, magias, batalhas contra chefes gigantes e percursos por labirintos cheios de armadilhas.

Produzido pela Nihon Falcom e adaptado às plataformas atuais pela DotEmu, Ys Origin foi originalmente lançado para PC em 2006. Mas apenas no Japão, onde conseguiu reconhecimento regional. Seis anos mais tarde, o título ganhou localização ocidental pela XSEED Games em uma versão para Steam e outras plataformas digitais.

O retorno da franquia às plataformas da Sony terá adaptações técnicas em relação ao original.  A DotEmu otimizou os gráficos para a resolução Full HD. Além disso, adaptou melhorias na interface de usuário, de forma que a interação seja mais dinâmica e fluida.

O começo de tudo

Ys Origin acontece antes de todos os sete jogos da série, cerca de 700 anos antes dos acontecimentos de Ys I: Ancient Ys Vanished. A trama sucede uma invasão demoníaca ao reino de Ys. As divindades gêmeas Reah e Feena usam uma mágica poderosa para levar os sobreviventes lugar a um reino seguro nos céus.

Só que, inexplicavelmente, as irmãs desaparecem. Com isso, os demônios aproveitam a oportunidade para construir a Devil’s Tower, uma torre que serve como ponte para a chegada das ameaças ao novo lar dos humanos. Para derrotar os demônios, o jogador poderá escolher entre dois personagens. Yunica é uma guerreira com habilidades derivadas de um machado. E Hugo, um feiticeiro mestre em magias elementais.

Ys Origin já está disponível no Playstation 4, mas apenas na PS Store americana pelo preço de US$ 19.99. O jogo ainda não está à venda na PS Store brasileira. A versão para PS Vita chega em 30 de março pelo mesmo valor.