Especial Patrocinado

Dia 26 de abril de 2019 ficará marcado como o lançamento oficial de Days Gone, o primeiro grande game da Bend Studio desde Uncharted: Golden Abys. Ainda que a aventura de Nathan Drake tenha sido um excelente jogo, com esta nova criação o estúdio alça um voo muito mais alto e seguro.

Mas, afinal, o que é Days Gone?

Este é um jogo de ação-aventura com elementos intricados de sobrevivência em um pós-apocalítico mundo aberto. Nele, você assume o controle de Deacon St. John, um caçador de recompensas sem muito a perder.

Mas não se deixe enganar. Não é só mais um jogo para se liquidar com hordas de aberrações. A Bend Studio trabalhou por cerca de cinco anos em uma nova propriedade que vai lhe oferecer muito mais. Se trata de…Esperança.

Mundo

O jogo se passa dois anos após uma pandemia global aniquilar boa parte de toda humanidade. Os sobreviventes agora contam com um planeta enorme, mas inóspito. Foi neste contexto que toda ambientação foi criada. 

Ambientes vastos, detalhados, realistas e…hostis.

E o mais legal: Há ciclos de dia e noite, além de um sistema climático dinâmico. Ambos afetam consideravelmente o comportamento dos inimigos e a forma como você joga. 

Para sobreviver ao improvável você tem que entrar de cabeça: explorar as montanhas, buscar por suprimentos em veículos abandonados, casas, vilarejos, cavernas, florestas densas e montanhas. 

Só fica o alerta: é tudo muito bonito, mas você está “em um mundo que quer te matar“. Não se descuide!

Zumbis? Não, Freakers!

Não é só mais um jogo de zumbis. Na verdade eles sequer existem no jogo. Em Days Gone temos de lidar com ameaças muito mais perigosas como os Freakers. Assim como qualquer criatura viva, eles comem, bebem, hibernam e constroem ninhos.

O nosso herói precisa aprender sobre estes comportamentos e se adaptar, caso queira uma chance de continuar vivo. E esta adaptação precisa ser bem rápida, já que existem vários tipos de Freakers, desde Screamers, Swarmers e aquelas hordas assustadoras gigantes.

E não só eles.

Há os humanos. Alguns formaram grupos que vagueiam pela estrada destruída…e eles não costumam ter boas intenções. Já outros não suportam a pressão e sucumbem à loucura.

E por fim, os predadores. Há animais (e criaturas infectadas) muito perigosas como ursos e pumas.

Estratégia, em grego strateegia

Você pode até tentar enfrentar uma horda de Freakers frente-a-frente, mas as chances de sucesso contra a avassaladora massa de inimigos são mínimas.

Para sobreviver você tem que pensar antes de agir. O jogo oferece uma combinação robusta de estratégias e táticas para cada uma das situações. Produzir itens personalizados a partir de itens encontrados vai lhe garantir armas de combate, armadilhas e muito mais.

Prepare emboscadas e veja o caos ser instalado. No momento oportuno, seja rápido e letal para sobreviver. 

Moto

A parte boa disso tudo é que Deacon St. John não estará sozinho. Ele tem sua inconfundível (e imprescindível) moto Drift. Ela pode ser melhorada com diversos upgrades exclusivos como: aumentar a capacidade do tanque e melhorias de desempenho para velocidades maiores.

Ela é a linha que separa sobrevivência da derrota. Ficar a pé no mundo de Days Gone é um convite certeiro para morte.

Vale sempre ressaltar: aquisição antecipada garante benefícios especiais como:

  • Besta de Drifter: desbloqueio antecipado;
  • Upgrade de turbo de nitro nº 1;
  • Upgrade de tanque de combustível nº 1;
  • Upgrade de tampa nº 1.

Days Gone é exclusivo de PlayStation 4 e chega em 26 de abril. Já encomendou a sua cópia? Confira neste link aqui e garanta já sua passagem para este mundo que não te dará trégua.