ano de 2018 foi histórico para os games, especialmente para a PlayStation, mas 2019 parece ter tudo para ser ainda melhor. Por isso, o Meu PS4 criou (mais) uma nova série: #AnoNovoJogoNovo. Nela, faremos previews dos grandes títulos que ainda estão por vir nesses próximos 12 meses. E, para começar, nada melhor do que Resident Evil 2.

Releitura do clássico do final dos anos 90, o novo título vai chegar em 25 de janeiro com uma hype poucas vezes vista para um “remake”. Ele não é só um rostinho (muito) mais bonito, conta com várias inovações e novidades que prometem agradar os fãs da série, além de atrair novos jogadores da atual geração.

Portanto, sem mais delongas, vamos ao preview de Resident Evil 2. Agora, você confere tudo o que sabemos do jogo até então e o que esperar do título que promete ser um dos melhores do ano. E já deixe anotado na sua agenda: o próximo game do especial “Ano Novo, Jogo Novo” aqui no Meu PS4 será Kingdom Hearts 3, semana que vem.

É até complicado fazer um preview de Resident Evil 2, porque quase tudo o que ele tem de bom a gente já sabe, não é mesmo? Afinal, ele é um remake de um clássico, que foi um dos melhores títulos dos anos 90, vendeu mais de seis milhões de cópias e está no imaginário de muitos gamers, especialmente os mais velhos, super claro.

Para quem não está familiarizado com a saga e/ou o jogo, recentemente fizemos ainda um guia contando a história por trás das idas de Leon e Claire para Raccoon City – que são o estopim dos eventos do jogo. Por isso, nesse artigo, vamos focar nas principais modificações que a nova versão de RE 2 terá.

A Capcom até liberou uma demo, jogada por mais de 1 milhão de pessoas, e o nós já tínhamos testado o novo game no WB Games Summit e também na BGS. Por aí, deu para ter uma excelente noção de que esse jogo é muito mais do que apenas um novo “rostinho bonito” para um clássico do PlayStation 1.

Claro, o impacto visual é o que mais chama a atenção logo de cara. É um game bem feito demais do ponto de vista gráfico. Especialmente se você comparar com um jogo lançado há mais de 20 anos, não é? As texturas, as luzes, as sombras, personagens, cenários, tudo está no altíssimo nível que vemos nos principais games da geração.

Resident Evil 2 Remake

E tudo isso é feito respeitando muito o jogo original – inclusive trazendo de volta até alguns modelos de zumbis do título de 1998. Zumbis que, aliás, não são genéricos, como na maioria dos games. Há vários tipos deles, e todos são bem “responsivos”, reagindo aos seus movimentos e golpes de forma realista.

A principal mudança, porém, está na câmera. Ela mudou de uma perspectiva de ângulos fixos para a visão acima do ombro, em terceira pessoa, já tradicional da atual geração. Isso cria um clima de exploração e tensão maior. Vale destacar ainda a aproximação da imagem quando seu personagem é agarrado ou mordido.

Resident Evil 2

Essa alteração, claro, faz com que Resident Evil 2 tenha uma jogabilidade mais próxima dos clássicos do PlayStation 4 – mesmo que tenha um ritmo mais cadenciado do que os jogadores de ação estão acostumados. Há baús, puzzles e até modos de jogo bastante tradicionais da série e que a Capcom adaptou para o remake.

Combinando tradição e inovação, o novo RE2 dá a impressão de que não será apenas uma ode aos antigos jogadores e fãs da série, mas também a porta de entrada para os jovens players que não viveram o seu auge entre os anos 90 e 2000. Seja por gosto ou por simplesmente ainda não terem nascido.

Faltam 10 dias!

  • Lançamento: 25/01/2019
  • Desenvolvedora: Capcom
  • Gênero: Survival horror
  • Preço: R$ 249,99 (compre com descontos aqui)
  • Versões Extras: Deluxe (R$ 268,50)  
  • Bônus de Pré-Venda: Arma Deluxe: ‘Samurai Edge – Modelo do Chris’, Arma Deluxe: ‘Samurai Edge – Modelo da Jill’, Resident Evil 2 Special Theme.
  • Jogadores: 1
  • Localização: Legendas em PT-BR (não há dublagens em nosso idioma)